Economia | 26-10-2018 20:04

Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria apresentado no Festival de Gastronomia

Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria apresentado no Festival de Gastronomia

Reúne restaurantes descritos por conceito, espaço, oferta gastronómica, qualidade do serviço e experiências sensoriais.

O Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo foi lançado esta sexta-feira, 26 de Outubro, na Casa do Campino, em Santarém, durante a inauguração de mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia, que decorre até 4 de Novembro.

Este guia, iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), reúne restaurantes descritos por conceito, espaço, oferta gastronómica, qualidade do serviço e experiências sensoriais que pretende oferecer aos turistas e visitantes uma garantia de qualidade. Editado em quatro línguas (português, castelhano, francês e inglês) e disponível nas livrarias e outros pontos de venda, o guia apresenta 35 restaurantes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

O presidente da ERTAR, António Ceia da Silva, dedicou o trabalho, que considerou de elevadíssima qualidade, “aos homens da restauração da Lezíria do Tejo”. Referindo que os restaurantes são o “primeiro posto de turismo avançado”, Ceia da Silva anunciou que a ERTAR pretende instalar expositores nos restaurantes certificados com material de promocional da Lezíria do Tejo.

Para a atribuição da certificação, a CERTIS (Controlo e Certificação) teve em conta critérios como “a valorização e confecção genuinamente ribatejana; a inspiração nos receituários ancestrais; a utilização de produtos endógenos; a excelência dos serviço e das informações prestadas; a decoração; o ambiente; a apresentação de ementas constituídas maioritariamente por pratos típicos e uma carta de vinhos da região”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo