Economia | 10-11-2018 07:00

Rio Maior tem um mercado renovado e mais atractivo

Rio Maior tem um mercado renovado e mais atractivo

Inauguração da remodelação do espaço integrou o programa comemorativo dos 182 anos da elevação de Rio Maior a concelho.

Os mercados municipais não têm de concorrer directamente com as grandes superfícies, pois vão muito para além da sua faceta comercial. Essa é a conclusão do vereador da Câmara de Rio Maior com o pelouro dos mercados, Miguel Santos, expressa durante a inauguração da remodelação do mercado municipal da cidade. A cerimónia decorreu durante as comemorações dos 182 anos da elevação de Rio Maior a concelho.
Segundo o autarca, estes espaços, mais do que venderem produtos com melhor qualidade do que os vendidos nas grandes superfícies, também fazem parte da cultura e das vivências de uma comunidade. É por isso que, adianta, “quisemos dar a este mercado municipal uma cara mais jovem, tornando-o, a partir de hoje, um mercado municipal que alia boa qualidade dos produtos e cultura”, apostando em peças escultóricas alusivas a animais feitas na Fábrica de Faíanças Artísticas Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha.
E porque o espaço tem perdido vendedores e clientes ao longo dos anos, Miguel Santos aproveitou para apelar a todos, sobretudo aos autarcas, que façam as suas compras no mercado municipal de Rio Maior. “É que nós, sendo a voz do nosso povo, temos de ser os primeiros a incentivar a economia local e adquirirmos os produtos dos nossos vendedores”, afirma o vereador do município.
Já a presidente do município, Isaura Morais, confessou que o mercado municipal de Rio Maior confessou que o recinto está agora “mais mimoso e apelativo” e por isso, “com certeza vai atrair mais vendedores e clientes”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo