Economia | 22-12-2018 18:00

Acção do AgriEmpreende em Santarém gera 72 ideias de negócio

Acção do AgriEmpreende em Santarém gera 72 ideias de negócio
foto DR

Projecto inovador de criação de produtos e empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e no Centro.

A primeira sessão de geração de ideias de negócio, iniciativa do AgriEmpreende, decorreu na Escola Superior Agrária de Santarém e juntou alunos e professores com elementos de empresas, municípios e entidades ligadas ao sector agroalimentar. A iniciativa contou com 24 participantes e gerou 72 novas ideias de negócio. O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro.

Estas sessões de geração de ideias de negócio, para além de fortalecerem e promoverem o espírito empreendedor, permitem trabalhar os desafios do sector agroalimentar. A sessão realizada na Escola Superior Agrária permitiu a formação de grupos de trabalho para a apresentação de novas ideias. As 72 novas ideias estão agora a ser trabalhadas pela equipa AgriEmpreende para a segunda sessão, onde serão apresentadas aos participantes, que irão detalhar e maturar as mesmas. Será realizada uma sessão sequencial no próximo dia 9 de Janeiro.

O projecto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo.

Tem como objectivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo