Economia | 28-12-2018 07:00

DecorSorriso comemora dois anos de existência com mais inovações terapêuticas

DecorSorriso comemora dois anos de existência com mais inovações terapêuticas
TRATAMENTO

Consultas com recurso a sedação consciente para relaxamento de pacientes ansiosos.

No próximo ano a DecorSorriso, em Samora Correia, passará a disponibilizar aos seus pacientes consultas com recurso a sedação consciente. Esta técnica, realizada através de uma máscara nasal com a mistura de protóxido de azoto e oxigénio, permite alcançar um estado de tranquilidade e de relaxamento em pacientes ansiosos ou fóbicos viabilizando, assim, a realização do acto médico.

Esta é uma das inovações anunciadas pela directora clínica e médica dentista, Catarina Farias, na altura em que a clínica completa dois anos de actividade. Uma outra novidade é a aquisição de um equipamento que permite a realização de massagens “shiatsu” durante o atendimento.

Aberta ao público desde 22 de Dezembro de 2016 a DecorSorriso actua em todas as áreas da medicina dentária. A sua localização estratégica, no Largo João Fernandes Pratas, em Samora Correia, permite o acesso a vários transportes públicos e proporciona uma vista privilegiada sobre o coreto da cidade, durante as consultas.

Actualmente a clínica conta com dois consultórios, um para adultos e outro para crianças. Este último possui um espaço de lazer o que permite aos profissionais da DecorSorriso recorrem a técnicas lúdicas antes de executarem qualquer procedimento, mostrando aos mais novos todas as etapas daquilo que vão realizar e aquilo que vão utilizar.

A clínica continua a ter como principais apostas a sensibilização dos pacientes para a importância dos tratamentos preventivos e a formação contínua do corpo clínico.

Para além disso, a DecorSorriso tem acompanhado a evolução da medicina dentária tendo adquirindo equipamentos que maximizam o conforto dos utentes. Exemplo disso é a QuickSleeper, uma anestesia gerada electronicamente que é utilizada em determinado tipo de casos e que não provoca dor nem dormência nos lábios ou a câmara intra-oral utilizada para explicar melhor o tratamento a efectuar.

De entre os tratamentos oferecidos destacam-se as lentes de contacto dentárias, também conhecidas por facetas, e o sistema Invisalign, um aparelho inovador que endireita os dentes de forma eficaz e praticamente invisível.

Catarina Farias, médica dentista e directora clínica da DecorSorriso, explica que a abertura do seu próprio consultório resulta de um sonho antigo e defende que a medicina dentária tem de ser vista pelos profissionais de saúde como um processo humanizado onde o paciente é muito mais que um simples número.

“Quando idealizei a minha clínica quis construir algo onde as pessoas que entrassem se sentissem em casa, num ambiente acolhedor. O nosso diferencial passa, em grande parte, pelo atendimento que prestamos. Eu e a equipa que me acompanha atendemos cada paciente como se de um membro da nossa família se tratasse”, afirma.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo