Economia | 21-05-2019 12:30

Nersant promove literacia e qualificação financeira das empresas

Nersant promove literacia e qualificação financeira das empresas
ECONOMIA
foto DR

Ribatejo InovFin é o projecto financiado que acciona mecanismos financeiros e de inovação para as PME.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém lançou em Torres Novas, no dia 14 de Maio, o projecto financiado Ribatejo InovFin, que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME (pequenas e médias empresas).

No dia 28 de Maio, pelas 14h30, a Nersant realiza o 1.º workshop relacionado com esse projecto. na Startup Santarém, pelas 14h30, com o tema “Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento”.

O Ribatejo InovFin, dedicado à qualificação de PME nas áreas de literacia financeira, inovação e de novos modelos de financiamento da Nersant, pretende aumentar as competências das pequenas e médias empresas nesta área, melhorando as suas performances. Visa também promover a inovação e a interligação entre PME e as entidades do sistema nacional de inovação, aumentando o número de pequenas e médias empresas com actividades de inovação e apresentar novos modelos para facilitação do acesso ao financiamento à inovação e ao crescimento.

Na sessão de lançamento do projecto, que contou com dezenas de empresas da região, a Nersant fez saber que este programa prevê a realização de um conjunto alargado de actividades, entre os quais a produção e disseminação gratuita de estudos nestas áreas, bem como a realização de workshops e disponibilização de ferramentas.

Quanto aos workshops, estão já calendarizadas as sessões de capacitação “Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento”, para dia 28 de Maio, e “A Gestão da Inovação e o Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços”, para o dia 6 de Junho, ambas a realizar na Startup Santarém. As inscrições encontram-se disponíveis emwww.nersant.pt.

O projecto Ribatejo INOVFIN é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo