Economia | 09-06-2019 08:25

Nersant reúne investidores estrangeiros em Fátima

Dezenas de investidores e importadores participam na Ribatejo Investment Summit entre 11 e 13 de Junho para conhecer as potencialidades e oportunidades de investimento no Ribatejo.

A Ribatejo Investment Summit traz ao distrito de Santarém, entre 11 e 13 de Junho, dezenas de investidores e importadores estrangeiros para conhecer as potencialidades e oportunidades de investimento na região do Ribatejo. O evento, organizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém entre 11 e 13 de Junho, arranca dia 11, em Fátima, com o seminário "O potencial do Ribatejo e suas empresas: oportunidades e apoios ao investimento na região", onde estão presentes elementos das comitivas estrangeiras participantes, empresários portugueses e outras entidades. A sessão de boas-vindas está a cargo do presidente do Núcleo Nersant de Ourém, Hélder Miguel, da presidente da direcção, Maria Salomé Rafael e do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque.

Através do director da Nersant, José Coimeiro, a associação vai dar a conhecer às delegações estrangeiras o tecido empresarial da região com uma breve caracterização, descrição das infra-estruturas de apoio à actividade económica, e dos apoios e incentivos ao investimento existentes na região. A associação vai ainda desafiar as delegações a investir no Ribatejo, através da apresentação das estratégias regionais, das oportunidades de investimento, tendências e desafios da região.

A sessão continua com a apresentação dos incentivos ao investimento em Portugal - incentivos, apoios, subsídios, o "Golden Visa" para investidores e os apoios do Portugal 2020 - pela AICEP, seguindo-se, na voz de Luís Filipe Borgas, da direcção da Nersant, a exposição das informações legais, fiscais e laborais para se investir ou criar uma empresa no Ribatejo. No final, serão apresentados casos de sucesso de investimentos realizados na região.

A 1ª edição do Ribatejo Investment Summit insere-se no projecto Ribatejo Global financiado pelo Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O evento tem como objectivo atrair investimento estrangeiro e promover os negócios com as empresas da região, através da identificação de oportunidades de investimento e parcerias, bem como da apresentação das empresas da região, dos seus produtos e serviços.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo