Economia | 11-06-2019 18:00

Projecto AgriEmpreende mostra resultados no CNEMA

Exposição de resultados e produtos dos vencedores que participaram no projecto AgriEmpreende pode ser visitada até 16 de Junho, na Nave B da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

A sessão de encerramento do projecto AgriEmpreende decorre a 12 de Junho no CNEMA, em Santarém, a partir das 14h30. Integrada no Fórum Empreendedorismo e Inovação, a sessão acolhe a apresentação dos resultados e um balanço das actividades desenvolvidos no âmbito do projecto.

Carlos Lopes de Sousa e Cláudia Domingues Soares, presidentes do AgroCluster e do InovCluster, respectivamente, vão liderar a Sessão de Apresentação de Resultados AgriEmpreende – Balanço das Actividades Desenvolvidas.

O AgriEmpreende, promovido pelo AgroCluster e pelo InovCluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, potenciou a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agro-alimentar no Ribatejo e na região Centro.

O projecto AgriEmpreende teve como objectivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial (nomeadamente facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de viveiros de empresas), o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de co-criação a implementar nas infra-estruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

O Fórum Empreendedorismo e Inovação conta também com a exposição de resultados e produtos dos vencedores que participaram nesta iniciativa. A exposição pode ser visitada até 16 de Junho, no stand AgriEmpreende na Nave B da Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo