Economia | 16-06-2019 18:00

Incubadora de empresas da Nersant recebe delegação de Angola

Incubadora de empresas da Nersant recebe delegação de Angola
ECONOMIA

IAPMEI deu a conhecer ao Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas de Angola as boas práticas de empreendedorismo da Startup Santarém, incubadora de empresas da Nersant.

A Startup Santarém foi uma das entidades parceiras escolhidas pelo IAPMEI para acolher uma visita da sua congénere angolana, o INAPEM - Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas de Angola. O objectivo foi dar a conhecer a incubadora de empresas da Nersant e as boas práticas de empreendedorismo praticadas pela Associação Empresarial da Região de Santarém.

A visita à Startup Santarém, realizada a 4 de Junho, foi liderada pelo presidente do conselho de administração do INAPEM, Arnito José Agostinho, que se fez acompanhar pelo director nacional da economia, competitividade e inovação do Ministério da Economia e Planeamento de Angola, Marcelino Pinto, e por Vayolela Henrique, chefe de departamento do INAPEM.

Do IAPMEI marcaram presença Isabel Vaz, vogal do conselho directivo, João Pimentel, director de licenciamento industrial e proximidade regional e Helena Duarte, assessora do conselho directivo.

A comitiva foi recebida por Maria Salomé Rafael, presidente da direcção da Nersant, por António Campos e Pedro Félix, presidente e vice-presidente da comissão executiva da associação empresarial, respectivamente, e ainda pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

A Nersant apresentou a associação e deu a conhecer as suas linhas estratégias prioritárias como apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas.

O presidente do conselho de administração do INAPEM, Arnito José Agostinho, referiu que é objectivo do INAPEM “estabelecer mecanismos de cooperação que alavanquem o empreendedorismo em Angola”. “Foi criada uma rede de incubadoras e esperamos poder contar com a colaboração da Nersant, especialmente no âmbito da capacitação”, fez saber Arnito José Agostinho.

O dia de trabalho dedicado às empresas e ao ecossistema empresarial organizado pelo IAPMEI surge na sequência da assinatura de um protocolo entre os dois organismos, assinado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, na visita de Estado àquele país africano no passado mês de Março.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo