Economia | 08-07-2019 07:29

Startup Ourém acolhe sessão sobre conceitos básicos de finanças

Iniciativa marcada para 10 de Julho é organizada pela Nersant, ao abrigo do projecto financiado Ribatejo InovFin.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar na Startup Ourém, no dia 10 de Julho, pelas 14h45, uma sessão sobre conceitos básicos de finanças. O workshop, realizado ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin tem como objetivo apoiar as pequenas empresas a controlar os aspetos financeiros do seu negócio, facultando-lhes o entendimento mínimo da linguagem e termos utilizados.

A sessão possibilita uma visita guiada aos principais conceitos de contabilidade e finanças, nomeadamente aos principais mapas utilizados e sua importância, e aos indicadores (KPIs) mais utilizados. A explicação dos mapas e conceitos associados terá por base um caso prático que as empresas serão desafiadas a compreender.

Esta sessão, que tem inscrição online no portal do projecto, em www.inovfin.ptou no portal da associação, em www.nersant.pt, está inserida num conjunto de acções de capacitação gratuitas do projecto financiado Ribatejo InovFin, neste caso direccionadas para pequenos negócios, empreendedores ou startups. Ainda no âmbito do projecto, existem outras acções de capacitação a decorrer, cuja calendarização está também já disponível.

De referir que o Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo