Economia | 09-07-2019 07:54

Nersant organiza workshop de Propriedade Intelectual e Licenciamento de Tecnologia

Acção decorre a 11 de Julho na sede da Associação Empresarial da Região de Santarém, em Torres Novas.

“Propriedade Intelectual e Licenciamento de Tecnologia” é o tema do workshop que se realiza a 11 de Julho na sede da Nersant, em Torres Novas, no âmbito do projecto financiado Ribatejo InovFin dinamizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém. O objectivo é continuar a capacitar as pequenas e médias empresas (PME) da região nas áreas da Literacia Financeira e Inovação.

Os direitos de Propriedade Intelectual, quer sejam patentes, marcas, direitos de autor, desenhos ou modelos, entre outros, constituem activos importantes das empresas. Torna-se, por isso, imprescindível que os titulares dos mesmos os saibam gerir e proteger.

Tanto a nível internacional como nacional, às diferentes modalidades de direitos de propriedade intelectual correspondem outros tantos regimes jurídicos, que muitas vezes se sobrepõem na prática comercial, sobretudo através da figura dos contratos de licenciamento, instrumento mais comum para a transacção destes direitos.

Foi a pensar na importância destas questões que a Nersant decidiu organizar, o seminário Propriedade Intelectual e Licenciamento de Tecnologia, com inscrições gratuitas que podem ser feitas nos portais da Nersant ou do projecto InovFin.

O projecto Ribatejo InovFin, dinamizado pela Nersant, conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo