Economia | 11-07-2019 19:00

Viver o Tejo há sete anos a promover a hotelaria e turismo da região

Viver o Tejo há sete anos a promover a hotelaria e turismo da região
TURISMO

Portal criado pela Nersant divulga as potencialidades e ofertas turísticas do Ribatejo e as empresas que aqui prestam serviços nesse sector de actividade.

A especificidade do sector do turismo e a necessidade de afirmação do Ribatejo enquanto destino turístico levou a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém a criar, em 2012, a marca Viver o Tejo, projecto que integra num portal a oferta turística da região ribatejana, promovendo a dinamização das diferentes economias locais e da economia regional com o rio Tejo como agente precursor.

Para além da criação do portal, muitas outras acções - grande parte delas de participação gratuita - têm sido promovidas ao longo dos anos pela Nersant ao abrigo da marca Viver o Tejo e que visam alcançar os objectivos delineados para o projecto. Descidas de canoas e passeios pedestres, challengers, provas de karting e orientação foram algumas das actividades de desporto-aventura realizadas pela marca, que contaram com a participação de centenas de pessoas.

O projecto realizou ainda um encontro internacional, o International Meeting Viver o Tejo, promoveu a realização da iniciativa Estrelas do Médio Tejo, que elegeu as “maravilhas” desta região, e do concurso de fotografia – outra perspectiva. A marca apoiou ainda o cruzeiro dos Avieiros e do Tejo.

Sete anos depois, o projecto continua a ser dinamizado pela Nersant com os mesmos objectivos: promover o turismo no rio Tejo e no Ribatejo, atrair turistas e visitantes, valorizar e dinamizar as zonas ribeirinhas e os espaços envolventes, na sua vertente natural, patrimonial, cultural e económica, identificar e qualificar a oferta turística da região e promover ofertas integradas, promover o desenvolvimento sustentável e a preservação dos elementos históricos e culturais e aumentar a competitividade de todo o território.

A adesão ao projecto e à marca Viver o Tejo continua válida e cativa para quem pretenda defender este território ímpar e fazer parte do portal www.viverotejo.pt. Basta às empresas do sector que entrem em contacto com a Nersant através dos contactos geral@viverotejo.pt. O portal conta neste momento com cerca de 230 empresas representadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo