Economia | 24-08-2019 15:00

Programa da Adega do Cartaxo para melhor se conhecer o fabrico do vinho

Visitantes vão poder vindimar e assistir a uma prova de vinhos comentada.

Para celebrar o início da época das vindimas, a Adega do Cartaxo criou dois programas para visitantes, o mais completo dos quais inclui a experiência de vindimar e um almoço regional, para além de uma prova de vinhos comentada.

O programa completo de visitas à Adega do Cartaxo começa com a recepção dos participantes com uma bebida de boas vindas e uma pequena apresentação da Adega alimentando a vontade de a conhecer um pouco mais.

Segue-se a visita às instalações, com explicação da sua história, dos vários processos da vindima, da produção do vinho, e dos vários espaços das instalações. Nesta opção, a adega oferece ainda a possibilidade de um passeio pelas vinhas, com explicação das diversas castas, e até a experiência de vindimar.

A visita termina com uma prova de vinhos comentada e com o almoço no restaurante O Taxo. Esta visita tem o custo de 30 euros por pessoa e inclui oferta de uma t-shirt e um chapéu de palha.

O segundo programa inclui a recepção dos participantes com a bebida de boas vindas e uma breve apresentação da Adega do Cartaxo, seguindo-se uma visita à adega, que inclui a zona de vinificação, as linhas de enchimento, o laboratório, a sala de barricas, a cave e o armazém de produto acabado. Este programa termina com uma prova de vinhos comentada e tem o custo de 5 euros por pessoa.

Os programas poderão ser agendados de segunda a sexta-feira e deverão ser marcados com dois dias de antecedência. Os grupos deverão ter entre 4 a 12 pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo