Economia | 17-09-2019 07:12

Startup Santarém mostra às empresas como se faz um orçamento

Sessão de capacitação “Planeamento e Orçamentação” acontece a 19 de Setembro.

O projecto financiado Ribatejo InovFin, promovido pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, leva à Startup Santarém a sessão de capacitação “Planeamento e Orçamentação”, onde dará a conhecer às empresas ferramentas de gestão para uma orçamentação simplificada.

A sessão de literacia financeira acontece dia 19 de Setembro, pelas 14h30 e tem inscrição gratuita. Os participantes vão poder antecipar necessidades de financiamento ao utilizar modelos de evolução simples do seu negócio, como base na elaboração do orçamento anual e respectivas revisões.

A explicação do tema está ao cargo da especialista Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que apresentará métodos simplificados de modelização operacional e financeira. Está ainda prevista a realização de exercícios práticos que apoiam a compreensão dos temas. As inscrições para a sessão de capacitação podem ser realizadas online em www.nersant.pt ou em www.inovfin.pt.

A acção decorre no âmbito do Ribatejo InovFin, projecto dinamizado pela Nersant e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte de Pequenas e Médias Empresas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo