Economia | 18-09-2019 10:00

Nersant facilita contacto entre empreendedores e financiadores

Nersant facilita contacto entre empreendedores e financiadores
ECONOMIA
foto DR

Sítio do Empreendedor é o projecto da associação que apoia a criação de empresas na região.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém continua a apoiar os empreendedores da região a criar a sua própria empresa, através de um programa completo de acompanhamento e consultoria especializada. Uma das etapas deste trabalho é a realização da sessão “Mercado de Financiamento”, onde os empreendedores podem apresentar os seus projectos empresariais a entidades financiadoras.

A última sessão decorreu em Torres Novas, no dia 5 de Setembro, onde quatro empreendedores apresentaram os seus projectos com vista à obtenção de financiamento para o desenvolvimento dos mesmos. Os empreendedores, cujos projectos serão para implementar em Santarém, Fátima, Torres Novas e Entroncamento, têm vindo a ser acompanhados pelos técnicos de empreendedorismo da Nersant desde a fase de maturação da ideia de negócio.

Após a apresentação dos respectivos pitchs, tiveram oportunidade de esclarecer as dúvidas dos representantes das instituições bancárias, bem como de receber sugestões e conselhos para afinarem os seus pedidos de financiamento. No encontro estiveram representadas três instituições bancárias, nomeadamente, BPI, Millennium BCP e Montepio Geral.

De referir que o apoio técnico da NERSANT ao empreendedorismo é realizado através do projeto Sítio do Empreendedor, que apoia os candidatos desde a maturação da ideia de negócio, definição do modelo de negócio e mentoria, plano de negócios, apoio ao financiamento e preparação do lançamento, até ao acompanhamento pós início de atividade.

O projecto dispõe de um portal onde os empreendedores podem consultar informação sobre o processo de criação de empresa e registar a sua ideia para aconselhamento: http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo