Economia | 20-09-2019 15:00

Comitiva cabo-verdiana visita Politécnico de Santarém

Comitiva cabo-verdiana visita Politécnico de Santarém
VISITA

Alunos e professores participaram na I Edição do programa Roteiros Mundi.

Um grupo de alunos dos Mestrados em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Santiago, Cabo Verde, composto por nove alunos, acompanhados de quatro professores e do seu Reitor, Luís Rodrigues, esteve de visita ao Politécnico de Santarém entre 11 e 18 de Setembro, no âmbito da I Edição do programa Roteiros Mundi.

A visita inseriu-se na cooperação entre o IPSantarém e a Universidade de Santiago, sendo um dos objectivos a assinatura de protocolos entre as duas instituições para acordos específicos no âmbito dos mestrados leccionados no IPSantarém.

A internacionalização desenvolvida através de programas de intercâmbio e acordos de cooperação internacionais conjuntos é considerada estruturante para a estratégia de desenvolvimento e inovação da instituição. A proximidade cultural e linguística e a transferibilidade de capital humano, assim como o crescendo nos estudantes de grau são uma aposta nesta I Edição dos Roteiros Mundi.

Nos últimos dias da visita, os directores e subdirectores das Escolas Agrária, Desporto, Educação, Gestão e Saúde reuniram com a comitiva da Universidade de Santiago, no sentido de trabalhar o aprofundamento das relações bilaterais, finalizando a visita com um almoço convívio e a assinatura de duas adendas ao protocolo já em vigor entre as duas instituições. A comitiva teve ainda oportunidade de visitar a cidade de Santarém, as Escolas do IPSantarém assim como a Quinta da Alorna em Almeirim.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo