Economia | 02-01-2020 11:40

Capuchinhos expõem presépios do mundo em Fátima

Mostra está organizada por continentes, estando representados mais de 70 países e 1.300 presépios.

Mais de 1.300 presépios dão corpo ao novo espaço museológico a inaugurar no sábado em Fátima, no Centro Bíblico dos Capuchinhos, com o nome de “Evangelho da Vida”, numa evocação da encíclica de João Paulo II.

A colecção de presépios da Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos visa transmitir a mensagem do Nascimento de Jesus Cristo revelada na Bíblia e a interculturalidade de expressões concretizadas nos presépios. Para mostrar esta interculturalidade - cada povo representou esse mistério segundo a sua cultura e os seus costumes, incluindo a paisagem e os animais do seu meio -, a mostra está organizada por continentes, estando representados mais de 70 países.

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos é um dos três ramos da Ordem dos Frades (ou Irmãos) Menores fundada por S. Francisco de Assis e está presente em Fátima desde 12 de Junho de 1956.

Em Fátima, os Capuchinhos têm em funcionamento a Difusora Bíblica e editam a Revista Bíblica, além de ali terem a sede do Movimento Nacional de Dinamização Bíblica. Este conjunto integra o Centro Bíblico dos Capuchinhos.

No seu complexo, os Capuchinhos têm, também, um Jardim Bíblico, inaugurado em 2012.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo