Economia | 25-01-2020 12:30

Inscrições abertas para oficina de produção de cogumelos

Inscrições abertas para oficina de produção de cogumelos

Dia 1 de Fevereiro no Mercado de Inverno em Abrantes.

Participar numa oficina gratuita de produção de cogumelos é um dos convites que o Mercado de Inverno, em Abrantes, faz para a manhã de 1 de Fevereiro, a que se alia a mostra e venda de hortofrutícolas, agroalimentares e artesanato.

A oficina, às 10h00, dedicada à produção de cogumelos em toros de madeira, é gratuita, mas limitada a 12 participantes. Contará com os conhecimentos do engenheiro agrícola Simão Pita, do I Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior e professor da EPDRA - Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.

O objectivo é ensinar a produzir cogumelos comestíveis em toros de madeira, o que passará por abordar temas como o que são cogumelos, caracterização da espécie e os tipos de madeira a ser utilizada; a inoculação da madeira, o material necessário, as condições necessárias para a incubação da madeira e a frutificação; quais as pragas e doenças e como e quando deve ser feita a colheita.

Destinada ao público em geral, as inscrições podem ser feitas através do email tagus@tagus-ri.pt, indicando o nome, idade, proveniência e número de telefone.

Abóboras, brócolos, couves, nabo e nabiças, batatas, cebolas, beterraba, alho francês, citrinos, maçãs, ervas aromáticas, produtos transformados e artesanato serão alguns dos artigos que poderão ser encontrados neste Mercado de Inverno, integrado no Bairro ConVida e participado pelos vários parceiros deste projecto.

O local previsto para a realização do certame de época, entre as 09h00 e as 13h00, é o Parque Intergeracional de Vale de Rãs, em Abrantes, no entanto, em caso de mau tempo, a iniciativa de exposição e venda de hortofrutícolas, agroalimentares e artesanato passará para o edifício Millenium.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo