Economia | 18-02-2020 07:00

EmpCriança promove empreendedorismo na comunidade escolar da região

EmpCriança promove empreendedorismo na comunidade escolar da região

Crianças do 3º e 4º anos do ensino básico da região de Santarém vão projectar e apresentar a sua mini-empresa.

Mais de 480 alunos vão participar em mais uma edição do projecto EmpCriança, que arrancou a 30 de Janeiro com o início da acção de formação aos professores. Promovida pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, esta edição do EmpCriança conta com a participação de 15 escolas de 12 municípios do Médio Tejo e da Lezíria do Tejo.

O projecto EmpCriança tem como principal objectivo sensibilizar para o empreendedorismo as crianças do 3º e 4º anos do ensino básico da região de Santarém com o intuito de estimular a capacidade de criação, observação e actuação dos alunos, preparando-os para o futuro.

O acompanhamento do projecto é feito pela Nersant até final do ano lectivo, altura em que o projecto termina com o Fórum EmpCriança, onde os alunos apresentam a sua mini-empresa.

O EmpCriança pretende desenvolver nas crianças competências e comportamentos de criatividade, autonomia, sentido de responsabilidade, organização e sentido cívico. Pretende também envolver as crianças e a comunidade empresarial num processo de mútua aproximação.

Para além do EmpCriança a Nersant organiza dois projectos com o mesmo intuito, para os alunos do 2º e 3º ciclo - o EmpreenderJovem, e para os alunos do Secundário - o EmpreEscola.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo