Economia | 17-06-2020 18:00

União de freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho também combate a Covid-19 com solidariedade

União de freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho também combate a Covid-19 com solidariedade

Autarquia cancelou todos os grandes eventos até final de Setembro e tem vindo a ajudar a economia local e as pessoas.

A União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho decidiu cancelar todos os grandes eventos até 30 de Setembro de 2020 como forma de combater a propagação da Covid-19. Este ano não se vão realizar a Culturalverca, as Festas do Sobralinho, os Galardões de Mérito do Sobralinho, as Festas de São Pedro e da Cidade de Alverca, os Galardões de Mérito de Alverca do Ribatejo e a Feira do Arroz Doce e Artesanato. A autarquia justifica que é imperativo “encararmos com a máxima responsabilidade o momento excepcional e inédito que estamos a viver”.


A junta desde a primeira hora que implementou medidas de combate à Covid-19 e de apoio à população, começando pelos seniores e grupos de risco, tendo disponibilizado um serviço de ajuda nas compras de supermercado e de farmácia. Para a população mais jovem imprimem gratuitamente os trabalhos e, em alguns casos, até os vão levar a casa dos alunos.


Na área económica a autarquia já investiu perto de 37 mil euros para ajudar o comércio local, sobretudo com a isenção de taxas de ocupação de via pública, publicidade e rendas dos espaços da junta de freguesia. Uma forma de contribuir para a dinamização da economia local. A uniao de freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho sublinha que teve logo de início a preocupação de responder às necessidades da freguesia, começando por implementar internamente um plano de contingência para salvaguardar a segurança dos trabalhadores da autarquia durante o período de expediente.
A uniao de freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho apela a toda a gente que continue a adoptar um comportamento responsável e a seguir as instruções da Direção Geral de Saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo