Economia | 23-09-2020 16:17

Nersant esclareceu empresas sobre medidas de apoio previstas no Orçamento Suplementar

Sessão online reuniu 70 participantes e fez uma abordagem transversal aos problemas das empresas, com o esclarecimento dos apoios directos e indirectos, apoios a financiamento e apoios fiscais.

O webinar organizado pela Nersant em parceria com a PwC para esclarecer a comunidade sobre as medidas de apoio às empresas previstas no Orçamento de Estado Suplementar reuniu 70 participantes.

Domingos Chambel, presidente da direcção da Associação Empresarial da Região de Santarém acompanhou o seminário online, a 18 de Setembro, e realçou a pertinência da sessão uma vez que o domínio da informação está na base da tomada de decisão dos gestores. Na sessão foi feita uma abordagem transversal aos problemas das empresas, com o esclarecimento dos apoios directos e indirectos, dos apoios aos financiamentos e ainda dos apoios fiscais às empresas. O presidente da direcção da Nersant aproveitou ainda para aconselhar a comunidade empresarial: “as empresas que pretendam candidatar-se a algum dos mecanismos devem pesar muito bem os prós e os contras. Os programas são exigentes e têm contrapartidas”.

O webinar com participação gratuita contou com intervenções de Levi França Machado, da CCR Legal, que expôs as medidas de apoio ao emprego, de Vítor Cordeiro e Catarina Pereira Gomes, da PwC Portugal, que falaram das medidas fiscais e crédito fiscal extraordinário ao investimento (CFEI II); de Francisco Castro Guedes, da CCR Legal, com uma apresentação sobre o regime excepcional de pagamento em prestações de dívidas tributárias; e de Luís Pedro Oliveira, também da CCR Legal, que esclareceu os participantes sobre linhas de crédito e moratórias financeiras.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo