Economia | 24-09-2020 12:30

Prémio de Teatro de VFX atribuído a grupo de Lisboa

Prémio de Teatro de VFX atribuído a grupo de Lisboa
CULTURA

O prémio de teatro Mário Rui Gonçalves foi pela primeira vez alargado a grupos da Área Metropolitana de Lisboa e a peça “Vale Tudo”, do grupo de teatro Os Diferenciados, do Lumiar, foi a vencedora.

O Grupo de Teatro “Os Diferenciados”, do Centro de Artes e Formação do Lumiar, em Lisboa, foi o vencedor do Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves para o melhor espectáculo, com “Vale Tudo”, naquela que foi a primeira edição alargada a grupos da Área Metropolitana de Lisboa (AML). A entrega de prémios decorreu a 19 de Setembro, na biblioteca Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira.

Os prémios de melhor encenação e melhor interpretação masculina (Vasco Galão) ficaram em Alverca do Ribatejo, no grupo A Companhia que foi a concurso com o espectáculo “A Corda”. Os Esteiros, de Alhandra, arrecadaram os prémios de melhor interpretação feminina (Sílvia Teixeira), melhor cenografia (João Lopes) e melhor guarda-roupa, com o espetáculo “Bruscamente no Verão Passado”. Os Diferenciados levaram ainda os prémios de melhor iluminação (Rafael Barreto) e melhor sonoplastia (Joana Saraiva, Rafael Barreto e Telma Pereira).

A concurso estiveram ainda espectáculos do Grupo de Teatro da Gandaia (Costa da Caparica), Grupo de Teatro dos Funcionários da Universidade de Lisboa, Acção Teatral Artimanha (Palmela), Teatro Sem Dono (Palmela) e Grupo de Teatro Passagem de Nível (Amadora).

Os espectáculos a concurso decorreram entre Dezembro de 2019 e Fevereiro de 2020, tendo sido avaliados por um júri constituído por Paulo Renato Rodrigues, José Manuel Castanheira, Guilherme Filipe e Catarina Romão Gonçalves.

O Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves foi instituído pela Câmara de Vila Franca de Xira em 2014, com o objectivo de incentivar e reconhecer o trabalho dos grupos de teatro amador do concelho, prestando também homenagem ao encenador e actor Mário Rui Gonçalves. Em 2019, devido ao reduzido número de concorrentes, o município decidiu alargar os prémios à AML.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo