Economia | 28-11-2020 18:00

Importância da Prodyalca aumentou com combate à pandemia

Importância da Prodyalca aumentou com combate à pandemia
ECONOMIA
foto DR

Empresário João Paulo Oliveira quer fazer crescer as exportações.

A Prodyalca foi fundada em Maio de 2004 e iniciou a sua actividade em Setembro do mesmo ano. Para a construção da empresa foi determinante o empenho e dedicação de vários colaboradores e não foi alheia a experiência adquirida em multinacionais americanas, holandesas e portuguesas que constam no percurso do director-geral, João Paulo Oliveira, de 52 anos e natural de Alcanena.

A empresa opera em diversas áreas diferentes no fabrico de produtos químicos; detergência; tratamentos de água; desinfectantes; construção civil e drogaria; manutenção industrial e produtos químicos para curtumes. Tem ainda revenda de equipamentos e máquinas para distribuição ou aplicação dos produtos que fabrica, papel industrial, doseadores, etc..

A Prodyalca fabrica cerca de 85% a 90% do que vende, tendo todos os produtos que carecem de certificação, certificados pelos respectivos organismos oficiais. Procurando estar sempre na vanguarda da inovação tem dois laboratórios de I&D e é certificada pelas normas da qualidade ISO9001 e do Ambiente ISO14001.

“Podemos dizer que quase todos os municípios, instituições públicas, grandes empresas da distribuição e grande indústria já nos adquiriram produtos ou pelo menos já nos consultaram”; A Prodyalca teve em 2019 uma taxa de exportação de 46%, em 2020 deverá ter uma taxa entre os 30% e os 40%”, refere o director-geral.

Localizada no Sítio da Machuqueira, a Prodyalca também produz marcas para terceiros, embora João Paulo Oliveira confesse que os produtos próprios são os que lhe dão mais prazer fabricar e dos quais mais se orgulha.

Em todas as gamas tem produtos estrela e vão a muito curto prazo introduzir mais alguns desinfectantes que serão muito importantes na actual situação de pandemia. A estratégia de expansão passa por continuar a crescer no mercado nacional, mas também continuar a apostar forte na internacionalização. Colocar a empresa em pleno ou o mais possível na Indústria 4.0, apostando no Digital e nas energias verdes é essencial para o empresário. Os produtos Prodyalca podem ser adquiridos através de contacto directo com a empresa.

A Prodyalca tem uma linha completa de desinfectantes de combate à Covid-19, todos certificados ou notificados na DGS e/ou DGAV. João Paulo Oliveira deixa uma mensagem. “Gostaria de deixar uma palavra de alento e de motivação a toda gente. Sejamos fortes e resilientes. Vamos vencer este flagelo e voltar a ser felizes. Tudo de bom para todos, para o que falta de 2020 e para 2021”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo