Economia | 13-04-2021 15:00

Inovação

Inovação
OPINIÃO
Mário Santos

Mário Santos - Diretor do Agrupamento de Escolas de Benavente

Voltámos ao ensino presencial. As escolas reabriram. Os mais pequenos dão o exemplo que nos permite voltar a sonhar em viver desconfinados. O futuro depende do que agora fizermos, dos cuidados a ter e das lições aprendidas.


Da frase já muito ouvida de que nada será como antes, confio pouco. O futuro será certamente diferente, mas ainda muito enraizado em velhos hábitos e formas de estar. À conta da pandemia, a Escola, os pais e os alunos reinventaram-se descobrindo novas formas de ser e estar, novas formas de acontecer Educação.


É minha convicção que avançámos uma década no uso das novas tecnologias e sobretudo no acreditar que a Educação não precisa de acontecer sempre do mesmo modo para que se cumpra a si própria.
Contudo família e escola ainda não interagem em parceria constante, os alunos nem sempre agarram o seu destino nas mãos e as escolas ainda não estão dotadas de todos os meios necessários para enfrentar as adversidades.


O que não mata torna-nos mais fortes, ou como prefiro, apanho todas as pedras que encontro pelo caminho. Um dia faço um castelo! Estando mais preparados, sabendo para onde ir, há que olhar com otimismo para o futuro! Há que inovar, sair da zona de conforto, dar um passo em frente, ser e acontecer. Para mim, de momento, inovação é o conceito a assimilar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo