Economia | 13-04-2021 07:00

Nersant Business comemora 10ª edição com novo evento online

Nersant Business comemora 10ª edição com novo evento online
ECONOMIA

Depois do sucesso de 2020, o Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que este ano atinge a dezena de edições, vai realizar-se novamente em formato virtual.

Perto de uma centena de importadores de 46 países e 1.115 reuniões de negócios realizadas foi o balanço do Nersant Business 2020, o primeiro Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo realizado em formato virtual. O sucesso da iniciativa levou a Associação Empresarial da Região de Santarém a repetir, este ano, a organização online do encontro que, em Junho, assinala a 10ª edição. O evento realiza-se de 14 a 18 de Junho e conta, até ao momento, de acordo com nota da Nersant, com a inscrição de 76 empresas nacionais e 28 compradores/importadores de 20 mercados estrangeiros.

O modelo online, criado devido à pandemia de Covid-19, teve sucesso junto dos participantes portugueses, que indicaram como mais-valias a reunião com diversos mercados externos no mesmo dia, promovendo-se assim uma economia de tempo, mas também de custos.

À semelhança do ano passado, o evento realiza-se através de uma plataforma de matchmaking, onde cada uma das empresas participantes – nacionais e estrangeiras – tem de criar um perfil comercial, identificando, do lado português, os produtos e serviços que vendem, e, do lado estrangeiro, o tipo de produtos ou serviços procurados. A plataforma funciona como uma rede social de negócios, sendo que cada uma das empresas portuguesas participantes pode visitar o perfil das empresas estrangeiras, e vice-versa, no sentido de conhecer a sua oferta e enviar pedidos de agendamento de reunião.

Actualmente a Nersant está a trabalhar junto do mercado nacional e internacional na angariação de empresas para marcar presença no evento, realizado ao abrigo do projecto conjunto Negócios no Mundo, financiado pelo COMPETE/PT2020.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo