Economia | 15-04-2021 12:41

Cão de Sabão ajuda os donos a entenderem melhor as necessidades dos seus cães.

Cão de Sabão ajuda os donos a entenderem melhor as necessidades dos seus cães.
ECONOMIA

Oficialmente o Cão de Sabão abriu portas no dia 4 de Janeiro de 2020 e foi criado como um espaço para os cães, mas também para os seus donos.

Chama-se "Cão de Sabão", fica em Santarém e presta serviços animais, desde banhos, hidratação, tosquias higiénicas, tosquias básicas, cortes de unhas e limpezas de ouvidos e olhos. Num nível mais detalhado, faz cortes de raça, (que envolvem variadas técnicas de trabalho do pelo), banhos de ozonoterapia (ideais para problemas da pele, articulares, relaxamento e alívio de dor) e aconselhamento comportamental.

Localizado no nº 29 da Rua Guilherme de Azevedo, também dispõe de um serviço de self-service que permite a utilização pelos donos dos espaços e equipamentos para darem banho aos seus cães, embora, nesta altura, o mesmo esteja suspenso, devido às normas de segurança e prevenção.

O gerente do Cão de Sabão, Francisco Barata, é formado em psicologia, adestramento e criação canina, técnicas de guarda e defesa e grooming. Estudou as várias raças de cães e os vários tipos de corte para cada raça, o que lhe permite tratar cada raça de forma individualizada, tendo em conta as suas características únicas.

"Comecei, muito cedo, a trabalhar com cavalos mas com o passar dos anos, percebi que a minha paixão eram os cães. Toda a minha vida os tive, de várias raças e tamanhos. Desde um Bulldog Francês até Serras da Estrela, Pastores Alemães ou Dogues Argentinos. Comecei a trabalhar com cães, em resolução de problemas comportamentais, obediência e guarda e defesa. Passado alguns anos, adquiri cães da raça Schnauzer Standard (tamanho médio), com os quais comecei a competir e criar profissionalmente. Estes cães necessitam de muitos cuidados a nível de manutenção do pêlo e de corte, o que começou a despertar um interesse em aprender o ofício de Groomer.", explica.

Oficialmente o Cão de Sabão abriu portas no dia 4 de Janeiro de 2020 e foi criado como um espaço para os cães, mas também para os seus donos. "Nós damos o nosso melhor para cuidar e tratar dos cães, mas também queremos educar os donos, na melhor forma de os tratarem e de terem em consideração as necessidades dos seus cães. Tal como as pessoas, os cães precisam de certos cuidados no dia-a-dia, para poderem ter a melhor qualidade de vida possível.", resume o gerente.

O Cão de Sabão prepara-se para disponibilizar uma oferta maior de produtos de qualidade aos clientes. Pretende também aumentar a equipa, para alargar os serviços aos gatos, bem como passar a ter um serviço de recolha e entrega dos cães e domicílios. O Cão de Sabão faz parte da associação internacional da Artero (artero.portugal@artero.com) e é um um centro de formação de futuros Groomers. Está aberto de segunda a sábado, das 09h00 às 18h00, por marcação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo