Economia | 13-05-2021 08:58

“Lojas com Gente” em Coruche para apoiar comércio e serviços locais

“Lojas com Gente” em Coruche para apoiar comércio e serviços locais
SOCIEDADE

Plataforma será um espaço de anúncio de produtos e serviços com possibilidade de venda online.

A plataforma online “Lojas com Gente” é mais uma iniciativa da Câmara de Coruche que pretende apoiar, promover e divulgar o comércio e os serviços locais. É um portal independente que, numa primeira fase, funcionará para adesão dos agentes económicos. Posteriormente, será disponibilizado o acesso aos consumidores. Os empresários locais, dos sectores da restauração, comércio e serviços, podem utilizar o portal gratuitamente e será um espaço de anúncio de produtos e serviços com possibilidade de venda online.
O objectivo desta plataforma online é evitar deslocações desnecessárias a estabelecimentos que, devido à pandemia, possam estar fechados ou com acesso condicionado. A Câmara de Coruche considera que, desta forma, são garantidas diversas formas de entrega e pagamento seguras, com mais-valias para a comodidade de comerciantes e clientes.
O executivo municipal, liderado por Francisco Oliveira (PS), considera que o desenvolvimento de uma política local promotora da dinamização da actividade económica do concelho passa pela implementação de medidas de apoio ao investimento nomeadamente no âmbito do comércio local.
A plataforma “Lojas com Gente” surge no seguimento do Programa de Incentivo ao Comércio Local com o mesmo nome, que apoia iniciativas de instalação de lojas de comércio local nas áreas de reabilitação urbana assim como a reabilitação de lojas já existentes no concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo