Economia | 16-05-2021 10:35

Abrantes desafia startups a apresentar soluções de mobilidade

Abrantes desafia startups a apresentar soluções de mobilidade

Iniciativa visa procurar soluções de mobilidade urbana a implementar na cidade que possam atrair mais utilizadores para o uso do mini-autocarro ABUSA.

A Câmara de Abrantes desafiou startups a apresentarem soluções de mobilidade urbana a implementar na cidade que possam atrair mais utilizadores para o uso do mini-autocarro ABUSA, nomeadamente turistas. Pretende-se ainda que as empresas apresentem soluções para a dimensão do transporte urbano colectivo de forma a melhorar a sua circulação nas ruas estreitas do centro histórico e torná-lo mais amigo do ambiente.


O desafio resulta da competição mundial “Get In The Ring Urban Mobility”, num projecto conjunto com a Building Global Innovators e quatro municípios portugueses: Abrantes, Braga, Fundão e Angra do Heroísmo.

Os participantes estão habilitados a ganhar um prémio final de 5.000 euros e a competir na final internacional do “Get In The Ring”.

O mini-autocarro tem capacidade para 26 passageiros, está adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e circula desde 2011 no centro histórico de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo