Economia | 16-05-2021 07:00

NERSANT realiza Missão Empresarial Virtual aos EUA

O apoio às exportações das empresas da região tem sido, desde sempre, uma das linhas estratégicas da NERSANT, que realiza regularmente ações de internacionalização com o objetivo de levar os negócios do Ribatejo além-fronteiras.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, ciente do potencial dos Estados Unidos da América, vai realizar entre 24 e 28 de maio, uma missão empresarial virtual a ao mercado dos EUA, que conta com a participação de oito empresas portuguesas, com particular enfoque no setor do vinho.

O apoio às exportações das empresas da região tem sido, desde sempre, uma das linhas estratégicas da NERSANT, que realiza regularmente ações de internacionalização com o objetivo de levar os negócios do Ribatejo além-fronteiras. Na sequência desta orientação, a NERSANT tem realizado, mesmo em tempos de pandemia, diversas ações internacionais em modo online, para atenuar os efeitos da crise económica decorrentes da propagação do vírus da Covid-19.

Uma destas ações realiza-se já de 24 a 28 de maio e dirige-se ao mercado dos Estados Unidos da América. A missão empresarial virtual conta com a participação de oito empresas nacionais inscritas, que já indicaram à associação os seus objetivos comerciais com a ação.

A ação de apoio à internacionalização vai permitir às empresas participantes entrar em contacto direto, via videoconferência, com compradores, importadores e distribuidores americanos, cabendo à NERSANT a identificação destes agentes no mercado americano, de acordo com os interesses das empresas portuguesas, bem como do acompanhamento das reuniões online e follow-up dos contactos realizados. No momento, a NERSANT está a fazer prospeção de mercado nos Estados Unidos da América, a fim de reunir empresas americanas que respondam aos interesses das participantes nacionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo