Economia | 23-06-2021 18:00

Novo Parque de Feiras de Tomar vai ser instalado em Marmelais

Novo Parque de Feiras de Tomar vai ser instalado em Marmelais
ECONOMIA

Duas semanas depois da aprovação, em reunião camarária, do cancelamento da Feira de Santa Iria em 2021, o executivo municipal de Tomar anunciou que o novo Parque de Feiras do concelho vai ser instalado na zona de Marmelais. A medida implica uma descentralização do certame que habitualmente se realiza na zona envolvente ao Mercado Municipal, junto ao rio Nabão.

A vereadora Célia Bonet (PSD) questionou a maioria socialista, na última reunião de câmara, sobre desenvolvimentos nas negociações com os proprietários do terreno onde se pretende instalar o Parque de Feiras. A autarca lamentou que o executivo ainda não tenha chegado a um entendimento com os donos do terreno e sugeriu que, caso assim continue, a câmara deve procurar outro espaço.

Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia, confirmou a inexistência de contactos nos últimos meses devido a um dos irmãos proprietários do terreno estar no estrangeiro. As negociações, disse, podem recair sobre várias soluções, inclusive a expropriação do terreno, situação que tem vindo a ser evitada pelo município. Sobre a sugestão da vereadora social-democrata em equacionar outro espaço, Hugo Cristóvão não descartou a hipótese, mas afirmou ser quase impossível devido à dimensão e complexidade que o processo exigiria.

OUTUBRO COM MOSTRA DE FRUTOS SECOS E TASQUINHAS

O cancelamento da Feira de Santa Iria colocou o desafio ao executivo de encontrar um solução para dar aos tomarenses um certame que promova o convívio em segurança, ao mesmo tempo que se ajuda os produtores locais a escoar os produtos e as associações a gerar algumas receitas. Os vereadores deliberaram unanimemente a favor da realização, entre 15 e 24 de Outubro, de uma mostra de frutos secos e encontro de tasquinhas. Hélder Henriques, vereador com o pelouro das Feiras e Mercados, afirmou, no entanto, que, “como o planeamento destas iniciativas é feito a curto prazo poderá não existir condições para a realização da feira devido à pandemia, tal como aconteceu no ano passado”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo