Economia | 06-10-2021 07:00

Municípios preocupados com prazo de execução do PRR

O presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP), Manuel Machado, manifestou preocupação de que não haja tempo suficiente para aplicar as dotações financeira.

O presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP), Manuel Machado, manifestou preocupação de que não haja tempo suficiente para aplicar as dotações financeiras disponibilizadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“O PRR tem de ter uma execução até 2026. Para ser executado, e tratando-se de obras públicas, que têm regras muito restritivas e muito gastadoras de tempo, estou preocupado de que não haja tempo para aplicar os milhares de milhões da designada ‘bazuca’”, disse Manuel Machado na segunda-feira, 27 de Setembro, no final da reunião do Conselho Directivo da ANMP, em Coimbra.

Segundo o autarca, as verbas do PRR são disponibilizadas por tranches, mediante execução da anterior. “Como tem uma regra de funcionamento que determina que a transferência de verbas é feita por tranches, mediante comprovativo de execução da tranche anterior, estou obviamente preocupado”, frisou.

Salientando que 2026 “é já amanhã”, Manuel Machado disse que é necessário existirem projectos de execução concluídos, com grau de maturidade, aprovações, lançamento de concurso, dinheiro disponível “e isso leva tempo”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo