Economia | 29-10-2022 09:59

Livro “Infância em busca de Vida Melhor” nos 150 anos do Lar de Santo António

Direcção do Lar de Santo António (da Esq. para a Dt.) Paulo Pinto, M. Emília Rufino, Dulce Farinha, José Miguel Carvalho, Helena Dimas e Marcelo Morgado. fotoDR

Instituição de Santarém tem sabido “adaptar-se às mudanças que o passar do tempo implica”.

Integrado nas celebrações dos 150 anos do Lar de Santo António, em Santarém, foi apresentado, a 15 de Outubro, o livro “Infância em busca de vida melhor”, de Maria Engrácia Leandro.
Na ocasião, a presidente do Lar Santo António, Maria Emília Rufino, agradeceu à autora ter aceite o desafio que lhe lançou, de estudar a obra que a instituição tem desenvolvido ao longo da sua existência.
“Reconhecemos que o grande objectivo da educação/formação de crianças e jovens é o de poder tornar as sociedades humanas mais justas, mais prósperas e por isso, também mais felizes. O titulo do livro reflecte essa ideia, essa intenção”, salientou, sublinhando que o Lar Santo António tem sabido “adaptar-se às mudanças que o passar do tempo implica”.
Ainda no âmbito do aniversário, decorreram, no dia 19, as II Jornadas de Reflexão sobre Acolhimento “Acolhimento … e depois?”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo