Economia | 21-12-2022 15:00

IPSantarém promove valorização dos estudantes e investe no sucesso escolar

IPSantarém promove valorização dos estudantes e investe no sucesso escolar
A vice-presidente do IPS, Sónia Seixas com o presidente, João Moutão. fotoDR

Rede de Serviços tem sido essencial no apoio ao longo do percurso de formação e no desenvolvimento de estratégias para melhorar o desempenho.

O Instituto Politécnico de Santarém tem dinamizado acções relativas à forma de actuação interna e externa, no que diz respeito a novas metodologias de ensino e aprendizagem.
No contexto da pandemia, o objectivo foi assegurar que os docentes criassem novas formas de comunicação e leccionação continuando a desempenhar as suas funções com qualidade, e que os estudantes pudessem continuar a ter as aulas, teóricas e práticas, com o mesmo grau de exigência e eficiência pelo qual o IPSantarém se rege.
Dentro daquela linha de inovação e de investimento, o actual ano lectivo representa um marco relativamente à promoção do sucesso escolar e da prevenção do abandono, através do desenvolvimento de um projecto específico para esse fim, assente numa visão sistémica e multi-factorial.
Reconhecendo que a proximidade aos estudantes é uma das melhores formas de conhecer as suas necessidades e, em consequência, poder oferecer respostas que vão ao seu encontro, de forma concreta, rápida e eficaz. o IPSantarém tem previstas actividades que envolvem toda a comunidade educativa, com uma forte aposta na proximidade com as entidades dos usos e costumes académicos (Associações de Estudantes, Tunas Académicas, Comissões de Praxes e Comissões de Finalistas),
Para a resposta de qualidade também tem contribuído uma rede de serviços cuja missão global, entre outros aspectos, é apoiar todos os estudantes no seu percurso de formação e desenvolver estratégias para melhorar o seu desempenho.
Dessa rede fazem parte, o Gabinete de Saúde e Acompanhamento Psico-Pedagógico (GSAPP) dos Serviços de Acção Social (SAS) com uma forte aposta no desenvolvimento de um serviço de saúde integrado, o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) da Escola Superior de Educação de Santarém, o Gabinete de Responsabilidade Social e a Rede de estudantes com Necessidades Educativas Especiais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo