Economia | 22-01-2022 18:00

Centro de Dia de Alcobertas quer concretizar projecto de lar de idosos

fotoDR

Presidente Mário Ramos e elementos dos novos órgãos sociais já tomaram posse.

O novo presidente da direcção do Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourôes (Centro de Dia de Alcobertas) é Mário Ramos que desde 2009 desempenhava funções de tesoureiro. A tomada de posse dos novos corpos sociais decorreu no dia 15 Janeiro, na sede da instituição, embora as eleições para o quadriénio 2021/2025 tenham ocorrido a 26 de Outubro do ano passado.

Para além do novo presidente, há novos eleitos que também faziam parte dos anteriores corpos sociais. É o caso de Carlos Abreu que transita de presidente da direcção para presidente da assembleia-geral, e de Leonardo Ferreira, que se mantém como presidente do conselho fiscal. Na tomada de posse, que devido à pandemia teve apenas a presença de alguns associados, o novo presidente da direcção afirmou a sua motivação e referiu a sua intenção de fazer um mandato “assente na vertente humana, nos utentes e equipa de funcionários, com organização, disciplina, dedicação e compromisso”.

Disse ainda que o maior desafio é “aproveitar o PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), para candidatar a construção da ERPI, lar de idosos, um projecto já elaborado e que prevê a capacidade para 35 camas, um anseio de várias direcções que tem passado por esta instituição e da população local. Trata-se de uma necessidade muito importante e de resposta à população da freguesia de Alcobertas e localidades limítrofes”.
Outros objectivos são: “dar mais e melhores condições ao pessoal e aos utentes nas instalações recentemente requalificadas e melhorar a frota automóvel que está a ficar envelhecida”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo