Especiais | 16-07-2021 15:00

Martinho Auto incentiva a formação para responder aos desafios do futuro

Martinho Auto incentiva a formação para responder aos desafios do futuro
ESPECIAL AUTOMÓVEL
Mónica Almeida Pedro é gestora de comunicação da oficina Martinho Auto, em Santarém (foto DR)

Ponto forte da oficina é o serviço de bate-chapa e pintura, serviços que são sempre necessários.

Mónica Almeida Pedro – gestora de comunicação da oficina Martinho Auto, em Santarém, embora não seja mecânica, cresceu na oficina e passou toda a sua infância ligada aos automóveis. Mais tarde, após se ter licenciado, decidiu ficar na empresa porque é filha única e quis dar continuidade ao trabalho/legado do seu pai.

Apesar das suas funções serem na parte da gestão e comunicação continua fascinada por tudo o resto e todos os dias procura saber e aprender mais em todas as áreas da empresa, não só com o pai, mas também com todos os outros funcionários. “Somos uma equipa. Trabalhamos todos para o mesmo”, sublinha.

Umas das coisas que tem feito é incutir, cada vez mais, nos funcionários a vontade de frequentarem formações modelares, nomeadamente porque estão a aparecer cada vez mais carros híbridos e eléctricos e a oficina terá que continuar a dar resposta aos problemas que lhe são apresentados pelos clientes, independentemente do tipo de viatura que tenham.

A gestora diz, com pragmatismo, que trabalho de bate-chapa e pintura vai existir sempre e no caso da Martinho Auto, o ponto mais forte é exactamente bate-chapa e pintura. “O meu pai começou a sua carreira como pintor automóvel e logo aí temos um ponto a nosso favor. Para além de gestor da empresa ele é também pintor, mesmo não estando no activo”.

Sobre mecânicos, e principalmente bons mecânicos, considera que nunca foi fácil arranjá-los e que irá continuar a ser assim. Na oficina costuma haver estagiários de cursos profissionais e, recentemente, um dos mecânicos da casa, tirou o curso de mecatrónica automóvel nível 4 o que foi considerado uma “óptima aposta”. Na Martinho Auto, para além das questões técnicas, do profissionalismo e do rigor, é dada a máxima atenção ao relacionamento com os clientes e cultivada a confiança e a proximidade.

Quando lhe perguntamos se ainda há empresas de peças ou de pneus a oferecerem-lhe calendários de parede com modelos em biquini e sem biquini, ou com equipas de futebol, Mónica Almeida Pedro, não se furta a responder, nem opta por uma resposta “politicamente correcta”. “Já são raros os calendários com modelos desse género mas não vou mentir. Temos alguns espalhados pela oficina, embora sejam artigos de colecção por serem de longa data” (riso).

A Martinho Auto Ldª fica na Rua Doutor Hilário Barreiro Nunes lote 26 B, na Zona Industrial de Santarém e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30. Os contactos telefónicos são o 243 302 228 e o 917 647 493.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo