Especiais | 13-09-2021 18:44

Secagro é uma empresa sustentável e dinâmica no sector dos cereais

Secagro é uma empresa sustentável e dinâmica no sector dos cereais
ESPECIAL AGROGLOBAL
Secagro foi fundada em 1987 e tem instalações em Casais do Carias, Vale de Figueira, concelho de Santarém (foto DR)

António Gil tem mais de trinta anos de trabalho na secagem e comércio.

A Secagro produz e comercializa cereais, oleaginosas, matérias-primas para rações e outros produtos agrícolas para o mercado nacional, tendo as suas instalações, situadas em Casais do Carias, Vale de Figueira, onde presta serviços, nomeadamente secagem, aos agricultores da região desde 1987.

A empresa foi criada por António Gil quando este tinha apenas 23 anos e actualmente o negócio é desenvolvido pelo empresário e pelos seus dois filhos, Vasco Gil e Afonso Gil.

Para além da Secagro, o empresário desenvolve também actividade agrícola possuindo uma exploração familiar com cerca de duzentos hectares de cultivo de milho.

Portugal é deficitário a nível da produção de cereais e António Gil considera que o Governo tem vindo a penalizar o sector com algumas medidas já tomadas e com outras anunciadas que, segundo diz, não estão adaptadas para o incentivo do cultivo de cereais colocando assim em risco a continuidade do mesmo.

A Secagro agradece aos seus clientes a preferência pelos seus serviços e também a quem reconhece o valor do seu trabalho, bem como a toda a equipa que, com o seu trabalho, contribui para a continuidade de uma empresa sustentável e dinâmica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo