Educação | 09-03-2018 14:06

Vialonga sem meios multimédia para professores darem aulas

Vialonga sem meios multimédia para professores darem aulas
Pais continuam a manter os filhos numa escola que não tem as melhores condições

O estabelecimento de ensino está cada vez mais degradado e a afundar-se no ranking das escolas do país, onde está perto do último lugar.

Há professores que, em algumas disciplinas, estão a abdicar de dar aulas sobre algumas matérias porque não têm material multimédia nas salas de aula da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira. A maioria acaba por ter de recorrer à imaginação e às vezes a trazer material de casa – como tablets ou computadores portáteis – para que os alunos possam aprender a matéria.


O problema foi confirmado esta semana a O MIRANTE por dois professores daquele estabelecimento de ensino e também na última assembleia municipal o eleito João Milheiro, da CDU, denunciou o caso. “De há dez anos para cá, data em que foi anunciada a requalificação da escola, que nada se fez. Continuamos com a mesma escola, com telhados de fibrocimento e amianto, com falta de climatização e frio nas salas de aulas e há professores que já se negam a dar aulas porque têm os conteúdos programados em multimédia e não têm meios para os dar”, alertou.

Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo