Educação | 07-07-2018 17:14

Alunos de Vila Nova da Rainha vão ter aulas em contentores

Escola e jardim-de-infância vão entrar em obras durante um ano

Os alunos da Escola Básica e Jardim-de-infância de Vila Nova da Rainha, no concelho de Azambuja, vão ter aulas em contentores no próximo ano lectivo pois as actuais instalações vão ser requalificadas. A intervenção deve começar em Setembro próximo e tem um prazo de execução de 12 meses. O orçamento previsto é de 500 mil euros.

Segundo o presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), disse a O MIRANTE, a solução passa pela montagem de contentores fora do perímetro da escola, “para que as aulas possam decorrer dentro da normalidade e os alunos estejam afastados das zonas de obras”.

O projecto prevê a reabilitação parcial da escola, demolição parcial e a construção de um novo edifício. A volumetria é semelhante à do edifício original. No total, as crianças do pré-escolar e e 1º ciclo ficam com quatro salas de aula, vestiários, sanitários, biblioteca e mediateca, refeitório e recreios interior e exterior cobertos.
O projeto já foi aprovado pela Câmara de Azambuja, Agrupamento de Escolas de Azambuja e pelos encarregados de educação, estando a sua conclusão e entrega prevista para a primeira quinzena de Agosto. O concurso público para a empreitada será lançado após a entrega do projecto.

“Se tudo correr bem, em Setembro iniciaremos as obras. Falamos com os pais das crianças e não se mostraram alarmados com a situação”, diz Luís de Sousa, que na última sessão da assembleia municipal foi criticado pela oposição (CDS e BE), por fazer um mau planeamento para o início da empreitada, que coincide com o regresso às aulas das crianças.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo