Educação | 15-04-2019 16:42

Alunos de Santarém vencem concurso nacional de gastronomia

Alunos de Santarém vencem concurso nacional de gastronomia
foto DR

Em prova estiveram seis equipas, das melhores escolas do país.

Os alunos da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) venceram a final do concurso “Sabores e Aromas das Viagens Magalhânicas”, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no dia 2 de Abril.

A equipa, composta por Bruna e Cristiana, do curso profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria, e Rúben, do curso de Técnico de Restaurante e Bar, conquistou o prémio com uma uma ementa “A Viagem”, inspirada nos sabores e aromas dos países por onde passou o navegador português Fernão de Magalhães.

No total, em prova estiveram seis equipas, das melhores escolas do país. Para a EPVT, este concurso “reveste-se de grande importância e prestígio, pois trata-se uma iniciativa dinamizada no âmbito das comemorações do quinto Centenário da Circum-Navegação, comandada pelo referido navegador português, através da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional e pela Estrutura de Missão para as Comemorações deste Centenário, em parceria com o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional”.

Os vencedores ganharam um curso de Padaria Avançada ou de Escanção e uma visita ao Campeonato do Mundo das Profissões – “WorldSkills Kazan 2019”, que vai decorrer na Rússia, de 19 a 28 de Agosto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo