Educação | 09-07-2019 12:30

Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família

Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família
ESPECIAL ENSINO

Realizou-se no dia 14 de Junho mais uma Festa da Família no Centro Social do Sobralinho.

Realizou-se no dia 14 de Junho mais uma Festa da Família no Centro Social do Sobralinho. Este ano teve como tema “Uma Viagem ao Havai”. Todos, num espírito havaiano, decorámos o espaço do Palácio do Sobralinho e vestimo-nos a rigor para receber as famílias da nossa instituição, os nossos parceiros e alguns convidados.

O Centro Social do Sobralinho sempre valorizou a relação importante que a escola deve ter com as famílias.

Na procura de uma solução que mantivesse objetivamente esta intenção da instituição de se manter ligada às famílias, surgiu a ideia de uma festa que num dia acolhesse pais e familiares das nossas crianças, nascendo assim a Festa da Família – um dia em que cada criança tenha consigo os seus familiares, sem número limitado, podendo vir os pais, avós, primos e qualquer membro da família é bem-vindo.

Para resultar seria necessário espaço adequado para que todos pudessem sentir-se confortáveis, atividades que preenchessem o dia e pessoas que pudessem dar resposta à dimensão da festa. Decidiu-se então que seriam os funcionários da instituição a preparar e a dar corpo a esta festa que se adivinhava grandiosa, e como espaço, nada melhor que o icónico Palácio do Sobralinho.

Neste sentido todos os anos realizamos esta festa que conta com a preparação de diversos ateliers e espaços de brincadeira. Tivemos insufláveis, jogos tradicionais, movimento para bebés, expressão plástica, teatro, culinária/bar da praia, salão de beleza/passerelle e pinturas faciais, o almoço foi fornecido e preparado pela cozinha da instituição a todos os que participaram na festa.

A Polícia e os Bombeiros de Alhandra também se associaram, deslocando alguns veículos ao palácio e interagindo diretamente com as crianças de uma forma lúdica/pedagógica, reforçando os sentidos comunitário e de cidadania que este encontro também pretende.

Passaram pelo local cerca de 1.300 pessoas, número que reflete a importância que a comunidade educativa dá a este evento e que a nós muito nos orgulha, certos de que devemos continuar a desenvolver esforços para continuar a realizar esta festa, que conta com o empenho de todos que só assim permite a sua realização.

Estaremos de volta com certeza em 2020 com mais novidades.

*Texto da responsabilidade do Centro Social do Sobralinho

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1430
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1430
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo