Educação | 29-07-2019 07:00

Material escolar para todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo em Azambuja

Material escolar para todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo em Azambuja
APOIO
foto DR

Este ano, para além do material escolar a Câmara de Azambuja vai entregar um kit de escovagem de dentes.

A Câmara de Azambuja vai atribuir de forma gratuita cadernos de actividades e material escolar a todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública e privada. A medida implementada há uma década surgiu como complemento de apoio às famílias daquele concelho.

A definição das listas de material resultou das orientações dos agrupamentos num trabalho em parceria com o município. No total serão entregues no início do próximo ano lectivo 900 cadernos de actividades aos alunos do 1º ciclo e 1.700 kits de material escolar aos alunos desde o pré-escolar à 4ª classe.

Os kits vão incluir materiais necessários a cada nível de ensino e incluem, entre outros materiais, lápis de cor, lápis de carvão, afia, borracha, cola, canetas e plasticina. Este ano a novidade é a distribuição de um kit de escovagem de dentes, considerando esta autarquia que é “fundamental para a promoção da saúde e prevenção de doenças orais”.

A Câmara de Azambuja apoiou desde 2017, famílias de 1.540 alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho e distribuiu 7.300 kits de material escolar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo