Educação | 16-09-2019 15:00

Politécnico de Santarém com projecto premiado no Poliempreende

Politécnico de Santarém com projecto premiado no Poliempreende
CONCURSO

Final do concurso nacional de empreendedorismo e inovação decorreu no Politécnico de Tomar

O Instituto Politécnico de Santarém conquistou o Prémio de Inovação, no valor de 2.500 euros, com um projecto na área dos recursos humanos, durante a 16ª edição do Poliemprende, que decorreu em Tomar na passada semana.

O Politécnico de Tomar acolheu 21 equipas que apresentaram as mais vanguardistas ideias de negócio nesse concurso de empreendedorismo e inovação promovido pelos institutos politécnicos do país. O prémio principal foi para o Politécnico do Porto com o projecto BullyBan, uma ferramenta que visa minimizar os problemas associados ao bullying. Em segundo lugar ficou a equipa do Politécnico de Leiria com um projecto na área da saúde – o CBmeter. O terceiro lugar foi para o projecto Hydroponic Evolution Farm, uma ideia no âmbito da agricultura desenvolvida pelo Politécnico da Guarda.

Os três primeiros classificados receberam prémios pecuniários de prémios 10.000 euros, 5.000 euros e 3.000 euros, respectivamente, para aplicar no arranque e implementação dos seus projectos.

O Prémio de Internacionalização, no valor de 1.500 euros, foi atribuído à Universitat de les Illes Balears, com um projecto na área do turismo. Os prémios pecuniários, atribuídos por várias empresas e entidades patrocinadoras, serão entregues em data e local a anunciar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo