Educação | 05-07-2020 07:00

Escola Profissional Vale do Tejo: Faz Acontecer

Escola Profissional Vale do Tejo: Faz Acontecer
ESPECIAL ENSINO

Maria Salomé Rafael - Presidente do Conselho de Administração da EPVT

Sob o lema “Faz Acontecer”, a Escola Profissional Vale do Tejo - EPVT está já a receber inscrições para os cursos profissionais de Restaurante/Bar; Cozinha/Pastelaria; Turismo e Multimédia, cursos que vão abrir no próximo ano letivo. Estes, destinam-se a todos os jovens que concluíram o 9º ano e procuram uma formação/qualificação de excelência.
Com a duração de três anos lectivos, permitem obter o 12º ano e conferem dupla certificação. Após a conclusão, os alunos podem optar pelo prosseguimento de estudos a nível superior ou pelo mercado de trabalho, neste caso, com a mais-valia de serem já detentores de uma certificação profissional de nível 4.


Ao longo do curso, os alunos beneficiam de um ensino de excelência, assente num método de ensino inovador, individualizado, onde a componente técnica e prática é amplamente valorizada.


São dinamizadas diversas actividades pedagógicas e extracurriculares que permitem aos alunos desenvolver competências psicossociais e técnicas que contribuem não apenas para a formação/qualificação de profissionais de excelência, mas também para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e participativos.


A ligação ao mundo empresarial é uma constante, sendo a EPVT um parceiro activo das empresas regionais e nacionais e de muitas outras instituições que colaboram activamente no processo formativo e de qualificação dos seus alunos e que os acolhem durante o período de Formação em Contexto de Trabalho (estágio).


Aliás, nesta matéria, um dos maiores atractivos da EPVT é a possibilidade dos alunos estagiariam fora do país, no âmbito do programa Erasmus+. Itália, Dinamarca, Espanha e Malta são alguns dos países onde, todos os anos, dezenas de jovens da EPVT realizam os seus estágios curriculares, uma experiência única de valorização pessoal e curricular.


A curto prazo, a EPVT prepara-se para atingir outro desafio, a obtenção do Selo de Conformidade EQAVET, distinção atribuída pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional. Este Selo é uma certificação de qualidade, atribuída apenas às instituições de educação e formação europeias que cumprem os mais exigentes requisitos de qualidade e que irá contribuir para a consolidação do processo de internacionalização da EPVT.


Desde que foi criada, quase há 20 anos, a EPVT tem-se distinguido pelos excelentes resultados, no que se refere a taxas de conclusão, empregabilidade/prosseguimento de estudos e de satisfação, o que demonstra uma satisfação global com a escola por parte de alunos, encarregados de educação e entidades empregadoras.


* Presidente do Conselho de Administração da EPVT .

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo