Educação | 18-09-2020 15:00

Harmonização Oro-Facial na Denticare

Harmonização Oro-Facial na Denticare
REGRESSO ÀS AULAS
foto DR

A Clínica Denticare, em Santarém, para além de todos os tratamentos em saúde oral, dispõe agora de um corpo clínico especializado na Harmonização oro-facial.

A Clínica Denticare, em Santarém, para além de todos os tratamentos em saúde oral, dispõe agora de um corpo clínico especializado na Harmonização oro-facial, onde se procura proporcionar um equilíbrio entre a relação estética e funcional do sorriso com o rosto do paciente. Através da aplicação da toxina botulínica e do ácido hialurónico corrigem-se assimetrias e melhoram-se proporções faciais, garantindo um aspecto rejuvenescido de toda a região oro-facial.

Toxina botulínica (Botox): o que é? É uma substância purificada, derivada de uma bactéria, que bloqueia sinais musculares. Ao ser injectada em quantidades mínimas em áreas musculares específicas consegue-se bloquear o impulso nervoso e, temporariamente, diminuir o enrugamento da pele conferindo-lhe um aspecto mais relaxado e suave.

A toxina botulínica é ainda utilizada no alívio de enxaquecas, bruxismo e sorriso gengival, problema este que incomoda muitos pacientes, que não gostam da exposição excessiva de gengiva quando sorriem. Este procedimento dura cerca de 3 a 6 meses e em consultório realiza-se em apenas 30 minutos.

Ácido hialurónico (AH): o que é? O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e re-estruturação da pele envelhecida, preenchendo os sinais da idade e algumas imperfeições.

O AH é uma das substâncias usadas para esta finalidade, este é segregado naturalmente pelo nosso organismo, todavia esta produção vai diminuindo com a idade, logo com a aplicação em consultório consegue-se preencher rugas e sulcos, melhorar o contorno facial e ainda aumentar o volume dos lábios, procedimento este muito requisitado, uma vez que aumenta bastante a auto-estima do paciente.

O procedimento é efetuado com anestesia local ou simplesmente tópica e normalmente tem a duração aproximada de 30 minutos se forem intervencionadas várias zonas. A duração média do tratamento com AH é de 3 a 6 meses, dependendo muito do metabolismo e grau de hidratação da pele na zona a tratar.

Marque já a sua consulta de avaliação na Denticare e volte a sorrir em pleno.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo