Educação | 10-11-2020 16:28

Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual

Aglomerado de alunos em escola de Benavente foi situação pontual
Foto: DR

Campanha eleitoral para associação de estudantes deu origem a ajuntamentos de estudantes que não passaram despercebidos. Director diz que regras não foram totalmente cumpridas, assumindo responsabilidades.

Algumas dezenas de alunos foram fotografados no recinto da Escola Secundária de Benavente a desrespeitar o distanciamento social, embora aparentemente todos tivessem de máscara nos rostos. As imagens depressa se multiplicaram pelas redes sociais, acompanhadas de críticas à direcção do Agrupamento de Escolas por ter autorizado a campanha presencial de listas para a associação de estudantes. Neste agrupamento foram detectados, desde o início do ano lectivo, quatro casos de Covid-19 em alunos sem relação de contágio entre si.

Contactado por O MIRANTE, o director do Agrupamento de Escolas de Benavente, Mário Santos, admite, “até pelos relatos e evidências, que em alguns momentos a totalidade das regras de segurança não foram cumpridas”, assumindo “a responsabilidade da situação”.

Mário Santos salienta ainda que depois de ter tido conhecimento, através da Câmara de Benavente, sobre o incumprimento do distanciamento entre alunos, reuniu com os representantes das listas, que entenderam a gravidade de não serem cumpridas as regras em todos os momentos. “Ficou acordado que a campanha, em moldes presenciais terminaria no momento em que não fosse possível esse compromisso”, sublinhou.

A campanha eleitoral teve início a 2 de Novembro nos espaços exteriores da Escola Secundária e da Escola EB 2,3 Duarte Lopes, exclusivamente durante os intervalos das aulas. As regras foram definidas entre a direcção e os representantes das listas a concurso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo