Entrevista | 18-09-2019 07:00

Indira Ramos

Indira Ramos
AGORA FALO EU

Empregada de mesa no Restaurante Quatro Talhas, 27 anos, Sardoal

A que petisco não resiste? Não resisto a uma salada de orelha, bem temperada com salsa e vinagre.

Gosta mais de vinho ou cerveja? Prefiro vinho tinto e da região do Alentejo.

Era capaz de se tornar vegetariana? Sim, era capaz de me tornar vegetariana. Já comi alguns pratos vegetarianos e veganos, porém ainda não com muita frequência, mas era capaz de seguir só esse tipo de dieta.

Tem algum hobbie? Não tenho tempo para actividades extra, porque o trabalho no restaurante Quatro Talhas ocupa-me muito tempo. Trabalho das 11h00 até 19h30, mas por norma fico até às 23h00.

Quando viaja qual é o meio de transporte que prefere? Gosto mais de viajar de comboio. É o meio de transporte com o qual sempre me identifiquei. Podem-se fazer viagens bem bonitas de comboio e é muito confortável.

Vale a pena ir votar? Vou sempre votar. Ainda estou em dúvida em que partido vou votar em Outubro mas de certeza que vou votar.

O sistema de justiça funciona em Portugal? Acho que funciona mal. Basta olhar para as causas que passam na comunicação social, demoram muito tempo e não são imparciais no julgamento de juízos de valor.

O que punha a funcionar na sua terra que não existe? O presidente Miguel Borges até ao momento faz as coisas para a terra do Sardoal consoante as necessidades das pessoas.

É adepta de algum clube? Simpatizo com o Benfica e com a equipa do Ovarense no basquetebol, que é a equipa da minha terra.

Conseguia viver sem telemóvel? Não ligo muito ao telemóvel nem utilizo as redes sociais.

Que estação do ano prefere? Adoro o Outono, porque gosto muito das cores e das temperaturas.

Nas férias prefere praia, campo ou neve? Depende da estação do ano, mas normalmente prefiro praia. Gosto bastante de praias fluviais.

Já visitou alguma praia fluvial da região? Costumo ir a praias fluviais da região, como a de Penedo Furado, Vila de Rei e da Aldeia do Mato, em Abrantes. Gosto muito da praia de Fragas de São Simão, em Figueiró dos Vinhos.

Gosta mais de campo ou da cidade? Gosto mais do campo. Vim da cidade de Ovar para o Sardoal, onde fiz o 3º ciclo e secundário, e faço intenções de permanecer na terra.

Costuma ir a festas de Verão? Gosto de ir mas vou poucas vezes. Gosto de feiras medievais, a última que fui foi a Santa Maria da Feira em 2016. E fui ver os Calema ainda este ano a Ourém.

Qual é o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? Respirar fundo, contar até três e depois mandar um sorriso.

Do que é que sente mais saudades? O que sinto mais saudades é de estar mais perto da minha família, a maioria está em Ovar. Costumo ir a Ovar apenas uma a duas vezes por ano, pois não me é possível ir mais vezes devido ao trabalho.

Qual foi a melhor viagem que fez até hoje? A melhor que já fiz foi à ilha Terceira nos Açores em 2014. Fui conhecer a terra natal da minha mãe e é muito bonita.

Gosta de grandes reuniões familiares? Gosto de reuniões familiares, ainda gosto mais pelo facto de serem muito raras.

Custa-lhe levantar de manhã para trabalhar? Custa sempre levantar-me cedo, sou bastante dorminhoca, funciono melhor à noite.

Gosta mais de liderar ou ser liderada? Acho que nem uma coisa e nem outra, não gosto de liderar e nem de ser liderada. No restaurante Quatro Talhas trabalhar com o meu pai é uma vantagem, pois a relação é equivalente, gerimos bem as tarefas e situações.

Era capaz de viver sem música? Não era capaz. Gosto de todo o estilo de música excepto a música “Pimba”. Gosto desde a música portuguesa até à estrangeira.

Qual o objecto que nunca fica em casa? O objecto que nunca fica em casa são as chaves porque fazem falta para votar a entrar.

Que qualidades mais aprecia numa pessoa? O que mais aprecio numa pessoa é a honestidade, gosto muito da educação e respeito pelas pessoas, animais e natureza.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo