Entrevista | 17-01-2022 10:00

Igor Silva

fotoDR

Gerente da Churrasqueira Castiço. 28 anos, Santarém

Qual o alimento que não comia nem que lhe pagassem?

Polvo e coisas do género. Infelizmente não gosto de comidas assim, prefiro sempre o tradicional.

Sabe cozinhar ou prefere apreciar a comida no prato?

Sei cozinhar, mas não me arrisco a fazer pratos muito exóticos, prefiro cozinhar pratos mais fitness ou tradicionais, Nada como um filé de frango com arroz, salada e batata doce!

Dá dinheiro aos arrumadores?

Se tiver algum dinheiro… Às vezes a pessoa está ali, realmente, para ajudar e para olhar pelo carro e não tem outra fonte de renda. 

Acha que o sistema de justiça funciona em Portugal?

Vindo de um país que não defende o trabalhador, não consigo acreditar em justiça ou política porque não existe imparcialidade em ambos. E sempre alguém vai ser favorecido, seja por interesse ou por ideologia. Corrupção existe em todos os lugares.

Sente que seria capaz de ser um bom primeiro-ministro?

Acredito que sim, mas isso não depende apenas de mim, depende do povo. Se a mentalidade do povo não ajudar, de nada adianta gastar a minha energia tentando melhorar o país.

É adepto de algum clube? Qual foi a maior loucura que fez pelo seu clube?

Não sou muito ligado a futebol, mas gosto de Copas do Mundo. No Brasil eu saía para ver os jogos com os amigos e tive várias histórias loucas. Quando a Copa decorreu no Brasil, as brasileiras não queriam dar atenção para nós, então para não ficarmos atrás, começámos a falar em inglês, até que um amigo pronunciou uma palavra errada e nosso plano foi por água abaixo.

Se lhe saísse o Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? 

A primeira coisa seria investir em algo que me trouxesse retorno a longo prazo. Compraria imóveis e aí, sim, poderia planear uma volta ao mundo sozinho.

Tem conta nas redes sociais? 

Infelizmente sim, mas não uso muito. Tenho conta no Facebook, Instagram, Whatsapp e no Twitter. Não gosto de redes sociais. Além de terem sempre o que não presta, são uma fonte de desperdício de tempo. E já vi destruírem muitas famílias. A parte útil é a possibilidade de falar com algum parente do outro lado do mundo.

Gosta mais do campo ou da cidade?

Já gostei muito de cidade, adorava andar de metro e autocarro pela cidade, porém, estou num momento da vida que prefiro viver no campo, com aquela paz e sossego.

Já fez alguma viagem de férias a um país estrangeiro? 

França. Fui a um concerto sozinho, foi uma experiência maravilhosa. Agora gostaria de ir à Escócia visitar alguns castelos, sentir aquela vibe do filme BraveHeart.

Custa-lhe levantar de manhã para trabalhar?

Se estiver frio é um pouco complicado, mas sem trabalho não há dinheiro. Aí, quando me lembro disso levanto na hora.

Gosta mais de liderar ou ser liderado?

Gosto mais de liderar. Gosto de fazer tudo certinho e nos conformes. Sou muito organizado e gosto que as pessoas também sejam. Acho que já nasci com isso.

Quantos verdadeiros amigos acha que tem?

Percebi que na minha vida sempre fui rodeado de falsos amigos. A partir do momento que caí na realidade, percebi que tenho uns 5 ou 6 amigos verdadeiros. Sempre estiveram comigo.

Qual a tradição que nunca podemos deixar morrer?

O Natal em família, não pela data, mas por ser um dia único no ano que conseguimos reunir toda a família para comentar coisas do ano, relembrar o passado e situações engraçadas. 

Qual o seu percurso profissional?

Já trabalhei como vendedor, telemarketing e empregado de mesa. Vendedor não deu muito certo, porque não sou de ficar insistindo, Telemarketing foi uma experiência boa, trabalhei 4 ou 5 anos, algumas situações eram boas de se lidar, outras era um desafio, mas eu conseguia. Empregado de mesa é complicado, é muito trabalho e no fim não tão recompensador.

Era capaz de viver sem música? Qual o seu género favorito?

Não, a música faz parte da minha vida, acredito que de muitas pessoas também. Sou um pouco eclético, mas gosto mesmo de rock e retrowave.

Como gostaria de ser recordado?

Uma pergunta difícil, mas gostaria de ser recordado como uma pessoa leal, generosa e engraçada. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo