Especiais | 12-06-2022 06:59

K-Tubo diversifica produção para aumentar as exportações

Equipa de Diogo Silva aposta em serviços de qualidade com foco máximo nas necessidades dos clientes. fotoDR

Administrador, Diogo Silva, quer que a empresa responda eficazmente às necessidades da agricultura.

A K-Tubo, criada em 2020, dedica-se ao fabrico de produtos em polietileno utilizados em agricultura e obras públicas (água, biogás, electricidade …). Com fábrica na Carregueira, concelho da Chamusca, a empresa administrada por Diogo Silva está a ampliar a oferta em termos de diâmetro dos tubos e vai passar a produzir tubos em PVC.
A produção da K-Tubo é colocada no mercado nacional, espanhol e francês trabalhando a empresa, essencialmente, com distribuidores e instaladores.
Ao lado das instalações da K-Tubo está a nascer a K-Fita que irá fabricar tubo para rega gota-a-gota, assim como fita de rega. Neste segmento será alargada a exportação, nomeadamente para o México, onde a empresa já está presente e possui uma fábrica de reciclagem.
Questionado sobre a visão que tem da agricultura nos próximos 10 a 15 anos o gerente, Diogo Silva, diz que é inevitável o seu crescimento e daí o reposicionamento da K-Tubo.
“A empresa está a apostar na diversificação da oferta uma vez que o produto que fabrica actualmente tem muito volume, o que encarece o transporte, para além de ser produzido noutros locais. Já os outros produtos têm pouco volume e em Portugal são poucos os que o fabricam permitindo à empresa actuar em várias frentes, com a certeza de que a rega é uma componente indispensável da agricultura do futuro e ainda mais os sistemas de produtos que permitam usá-la com eficiência”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo