Especiais | 14-06-2022 14:59

Mostrar o que fazemos e captar os mais novos para a engenharia

João Carvalho destaca a importância do Tejo para a agricultura da região. fotoDR

João Carvalho é Delegado Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros.

Porque é que a Delegação de Santarém da Ordem dos Engenheiros, está presente na Feira Nacional de Agricultura? João Carvalho, Delegado Distrital responde que é por vários motivos. “A nível directo queremos mostrar o que os Engenheiros fazem e que estamos integrados na sociedade e desenvolvemos a nossa actividade em prol dessa mesma sociedade. E a nossa presença também tem como objectivo captar os mais novos para a Engenharia, na medida em que continua a ser uma profissão de futuro”.
Ao mesmo tempo o stand da Delegação da Ordem serve como ponto de encontro dos engenheiros que visitam a feira. E é também por esse motivo que João Carvalho por lá passa diariamente.
Referindo-se a um investimento do Estado que devesse ser prioritário, refere a importância do Tejo para a agricultura, enquanto recurso hídrico e lembra o Projeto Tejo, sublinhando que teria impacto quer a curto prazo, para a engenharia e para a construção civil, quer a médio e longo prazo, para a agricultura.
O Projecto Tejo, vale a pena lembrar, é um projecto de fins múltiplos, que cria uma estrada de água permanente, contínua e navegável de Lisboa a Abrantes, ao serviço das populações ribeirinhas desenvolvendo o turismo, a pesca e outras valências com expansão da área regada no Vale do Tejo e extensão para Setúbal e Oeste.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo