Especiais | 12-06-2022 11:59

Para decidir é essencial ouvir o sector e conhecer as suas necessidades

José Luís André é gerente da Gestiverde de Abrantes. fotoDR

José Luís André é gerente da Gestiverde – Gestão Rural Lda com sede em Abrantes.

José Luís André, gerente da Gestiverde – Gestão Rural Ldª, empresa consultora especializada em candidaturas a apoios ao sector agro-florestal, visita a Feira Nacional de Agricultura para estar presente em eventos de cariz técnico, como seminários, colóquios, palestras, demonstrações técnicas, etc…, e também para estar a par das inovações que as empresas apresentam.
Como explica, “o aparecimento de novos equipamentos ou tecnologia poderá induzir a algum investimento com recurso a apoios ao sector agrícola, o que vai beneficiar a actividade de consultoria” da sua empresa.
É por isso que o interregno verificado na Feira de Agricultura devido à pandemia de Covid-19 não foi, no seu entender, prejudicial para o sector. “O carácter anual da feira faz com que não apareçam de um ano para o outro grandes inovações com impacto significativo”, sublinha.
Já o desaparecimento da Agroglobal, uma feira do sector agrícola essencialmente técnica que se realizava em pleno campo, na zona de Valada do Ribatejo, Cartaxo, é visto de outra forma.
“Trata-se de uma feira que deixou saudades pois tinha um cariz diferente desta e é uma pena que tenha acabado pois o seu carácter mais profissional e técnico era de grande importância para a dinâmica do sector”.
Questionado sobre quais os investimentos públicos mais necessários ao sector o gerente da Gestiverde – Gestão Rural Ldª deixa uma sugestão ao poder político. “O nosso país tem uma grande diversidade pelo que os seus problemas são igualmente diversos. O que devia ser feito é muito simples, ouvir o sector e respectivos parceiros, conhecer as suas exigências e tomar as medidas adequadas e dirigidas por forma a responder às reais necessidades”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo