Especiais | 05-06-2022 06:59

O Cento Histórico precisa ser (re)vitalizado

Nuno Falcão Rodrigues, enólogo do Casal da Coelheira. foto DR

Nuno Falcão Rodrigues, enólogo do Casal da Coelheira.

Ver a cidade de Abrantes repleta de gente durante as festas é algo que enche de alegria Nuno Falcão Rodrigues, enólogo do Casal da Coelheira e é por isso que considera prioritário criar condições para fixar pessoas e atrair empresas.
“O concelho de Abrantes necessita dinamizar a sua economia local e isso só se consegue se tivermos mais emprego e mais pessoas. (…) e é necessário dar mais vitalidade ao centro histórico da cidade, o que depende de todos, autarquia, agentes económicos, mas sobretudo dos cidadãos. Sem pessoas, não há vida nas cidades.”, refere.
Frequentador das festas da cidade ao fim do dia e em alguns momentos durante aos fim de semana, este ano não lhe vai ser possível dar-lhe a mesma atenção.
“Tinha muita curiosidade em ver o concerto de abertura com a Rita Guerra e Héber Marques com Orquestra Ibérica Internacional Voices Ensemble; admiro muito a Rita Guerra e tenho muita curiosidade em ver o resultado deste “mix”, mas infelizmente não terei essa oportunidade; em alternativa vou procurar não falhar o concerto de José Cid e recordar músicas de infância e juventude”
Interrogado sobre a ligação da cidade ao Tejo considera que algo mais poderia ser feito. “Embora seja um homem da ‘terra’, tenho uma forte atracção pela água sendo um praticante ocasional de vela; acho que há muito por explorar nesta grande mais valia da nossa cidade; o Aquapolis (norte e sul) poderia ter mais infra-estruturas de lazer (há pouca oferta de lazer nocturno na cidade) e poderiam ser muito mais potenciados os desportos aquáticos neste imenso espelho de água.”
Quanto ao Casal da Coelheira, que produz alguns dos melhores vinhos da região diz ter “um sonho ou uma visão”, que passa por aproveitar o potencial turístico da quinta, quer pelas suas virtudes paisagísticas quer pela sua ligação ao rio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo